Em 03 de novembro de 1911, piloto de corridas de carro e engenheiro de automóveis, Louis Chevrolet co-fundou a Chevrolet Motor Car Company, com William C. Durant (fundador da General Motors, deposto por 5 anos) e parceiros de investimento, William Little (fabricante do automóvel Little) e Dr. Edwin R. Campbell (genro de Durant) e, em 1912, R.S. McLaughlin, do Canadá.
Durant foi afastado da gestão da General Motors, em 1910, por 5 anos. Ele assumiu o Works Flint Wagon, incorporando a Mason e empresas Little. Como chefe da Buick Motor Company, antes de fundar a GM, Durant tinha contratado Louis Chevrolet, para conduzir Buicks, em corridas promocionais. Durant planeava usar a reputação da Chevrolet como um piloto com a criação, para sua empresa, de um automóvel novo. Trabalho de projeto foi em primeiro lugar, a Série C, o Six, foi elaborado por Etienne Planche, seguindo as instruções de Louis. O protótipo C ficou pronto, no primeiro mês, antes de a Chevrolet ser realmente incorporada.
Chevrolet usou pela primeira vez o "emblema laço de borboleta". Logo em 1913, pesquisas mais recentes do historiador Ken Kaufmann, apresenta um caso que o logotipo é baseado num logotipo para "Coalettes". Outros afirmam que o projeto era uma cruz estilizada suíça, em homenagem à terra natal dos pais de Chevrolet.
Louis Chevrolet tinha diferenças com Durant, sobre o projeto e, em 1915, vendeu a Durant a sua participação na empresa. Em 1916, a Chevrolet foi rentável o suficiente para permitir a Durant "recomprar" uma participação maioritária na General Motors. Depois de o negócio ser concluído, em 1917, Durant tornou-se presidente da General Motors, Chevrolet, e foi incorporada pela GM como uma divisão separada. Em 1917, as fábricas da Chevrolet foram localizados em Nova York e Michigan, principalmente. Em 1918, ano do modelo, a Chevrolet introduziu o modelo D, um modelo de motor V8, de quatro passageiros e os modelos roadster, de cinco passageiros, modelos "touring". Ele também iniciou a produção de uma válvula de sobrecarga na linha Six. A maioria dos carros da época tinham apenas motores de baixa compressão, cabeçote baixo. Estes carros tinham motor 2.9 "³ (2.883 cm³), 55 cv (41 kW), motores com carburadores Zenith e câmbio de três marchas.
A Chevrolet continuou, em 1920, 1930 e 1940, a competir com a Ford, e depois com a Chrysler Corporation, em 1928, quando incorporou a Plymouth. Ford, Chevrolet e eram conhecidos como "as três grandes". Em 1933, a Chevrolet anunciou que, nos Estados Unidos, vendia o mais barato carro de seis cilindros à venda.
Chevrolet teve uma grande influência no mercado automóvel americano, durante os anos de 1950 e 1960. Em 1953, ele produziu o Corvette, um carro de dois lugares desportivo, com um corpo de fibra de vidro. Em 1957, a Chevrolet apresentou o seu motor de combustível injectado, em primeiro lugar, a opção "Ramjet Rochester", no Corvette e em carros de passageiros, que custava US$ 484. Em 1960, introduziu o Corvair, com um montado na parte traseira do motor refrigerado a ar. Em 1963, um em cada dez carros vendidos nos Estados Unidos era um Chevrolet.
O design básico motor V8 tem permanecido em produção contínua, desde a sua estreia, em 1955, há mais tempo do que qualquer motor produzido em massa no mundo, embora, as versões atuais partilhem poucas se algumas partes e peças intercambiáveis, com o original. As variantes do pequeno bloco básico, OHV V8, sobre a plataforma de design, em produção hoje, foram já muito modificadas, com avanços como o bloco de alumínio e cabeças, gestão eletrónica do motor e injeção de combustível sequencial. Dependendo do tipo de veículo, o V8 são construídos em diversas capacidade (ex: 4,3 a 9,4 litros) com potências (de 111.394 a 994 CV), conforme a instalação na fábrica. O projeto do motor também tem sido utilizado, ao longo dos anos, em produtos GM, construído e vendido sob as marcas Pontiac, Oldsmobile, Buick, Hummer, Opel (Alemanha), e Holden (Austrália).
Atualmente, a Chevrolet lançou o Chevrolet Volt/[Opel][Ampera], para adicionar a uma grande variedade de veículos, que, em 2010, incluiu um misto variado de projetos americanos, australianos, europeus e coreanos baseados de acordo com cada mercado local.
Chevrolet no Brasil
Chevrolet Hall em Belo Horizonte.
Em1924, é fundada a General Motors Brasil, em São Paulo.
Em 1964, é lançada a Veraneio.
No ano de 1968, a Chevrolet Brasil anuciou oficialmente o projeto do seu primeiro carro de passeio, o Opala.
Em 1973, é lançado o Chevette, em 1994 o modelo sai de linha e no lugar entra o Corsa.
Em 1982, é lançado o Monza, em 1996 o modelo é descontinuado, sendo assim, o substituto oficial nas vendas da marca no Brasil é o Vectra.
Em 1985, foi lançada a Série 20, com as pick-up's, A20, C20 e D20, para substituir a ultrapassada Série 10, e reforçar a concorrência com a Série F da Ford.
Em 1989, foi feito um face-lift no modelo Veraneio juntamente com a Bonanza, para seguir o mesmo padrão da carroceria da Série 20.
Em 1989, foi lançado o Kadett.
Em 1990, é lançado o Ipanema, uma Station Wagon derivada do Kadett.
Em 1992, são lançados no Brasil o Omega (para substituir o Opala) e o Vectra (que em 1996 é substituto oficial do Monza).
Em 1993, é lançado o Astra que era importado da Belgica, e em 1998 o modelo é fabricado no Brasil.
Em 1994, a Veraneio é finalmente descontinuada.
Em 1994, lançou o Chevrolet Corsa, sendo assim, o modelo foi substituto do Chevette.
O Corsa foi uma revolução entre carros pequenos no país.
Em 1995, é lançada a linha S-10 e Blazer.
Em 1997, a série 20 da Chevrolet é descontinuada, e no lugar entra a Silverado, que logo mais também seria interrompida a suas vendas.
Em meados de 1998 e 1999, o Brasil para de importar o Tigra e o Calibra, devido a desvalorização do real.
Em 2000, lançou o Chevrolet Celta, para substituir o Corsa da época, já que vinha uma reestilização do mesmo em 2002.
Em 2001, é lançado o Zafira.
No ano de 2004, a Chevrolet Brasil foi líder de vendas de automóveis e comerciais leves. Além disso, a Chevrolet completou 80 anos no país.
Em 2005, a Chevrolet investiu na remodelação do Chevrolet Vectra, que passou a ser um sedã equivalente ao Opel Astra alemão.
Em 2006, a Chevrolet lançou uma reestilização do Chevrolet Celta e, em outubro do mesmo ano, a versão sedã do carro, chamada Chevrolet Prisma.
Em 2008, a Chevrolet lançou o Captiva.
Em outubro de 2009, a Chevrolet lançou o Agile.
Em 2010, a Chevrolet lançou o Camaro, no Brasil.
Em Fevereiro de 2011, é encerrada a produção da Blazer, no Brasil. Atualmente os estoques do veiculo é vendido para frotistas.
Em 2011, o Astra tem sua produção encerrada no Brasil.
Em 2011, o Corsa Sedan tem sua produção encerrada no Brasil.
Em 28 de junho de 2011, é encerrada a produção do Vectra e do Vectra GT, no país.
Em setembro de 2011, a Chevrolet lançou o Cruze, no Brasil, com o motor Ecotec 6.
Em outubro de 2011, a Chevrolet lançou o Cobalt, no Brasil.
Até 2012, a Chevrolet lançará 18 novos modelos no mercado